quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pólo de Turismo Cultural de Ilhéus













Olá pessoas!




Estou de volta (tudo bem, demorei um pouquinho), mas vim aqui postar com muito entusiasmo sobre as coisas que estão acontecendo aqui em Ilhéus. Cultura, cultura, cultura! Eis a palavrinha chave que mais ouvi nestes últimos dias. E não é que ela não morreu? (para quem achava que assim havia sido). Enfim, dia 28/10/2008, terça-feira às 17h, na praça do Teatro, foi lançado o Pólo de Turismo Cultural da Costa do Cacau, uma iniciativa do Sebrae, que vai fomentar a cultura na nossa região . Mas pra quê isso? (para que ainda pergunta...) Para sabermos que podemos ganhar "din din" com a nossa cultura, com nossa história e patrimônio. Para oferecer não apenas "sol e praia", mas experiência a quem vem nos visitar. A experiência de comer aquela comida de D. Maria, aquela moqueca que "neguin" nunca mais vai provar na vida se não for aqui; ou aquele coco, colhido no pé na hora por aquele cara fera que sobe no pé em um segundo! Enfim, basicamente, fazer dos pontos turísticos de Ilhéus, locais únicos e aprazíveis. Não precisa ser um monumento, um patrimônio tombado, etc, não, não. Minha mãe, por exemplo, faz cocada de cacau, duvido que alguém faça igual, e ela pode sim, ser um ponto turístico de Ilhéus (Será que ela vai querer? Vou perguntar de repente... Eis aí um grande negócio rsrsrs). É o grande lance do milênio: a economia da experiência!


Essas são coisas que estão acontecendo no mundo todo, mas que, com certeza, faremos parte dessa tendência. É importante que você artista, estudante, profissional liberal, empresário, dono de hotel (principalmente, imagine seu hotel sendo o único no mundo a fazer tal coisa - aí depende da sua especialidade e se não tiver especialidade, conseguiremos uma, pq todos têm). durante um ano e meio estaremos sob a consultoria de Fernando Portella, experiente em orientar casos como o nosso (e olha que em um dia de curso, ele já viu inúmeras potencialidades em nossa cidade)! Este projeto prossegue com cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae (carga horária de 72h) . O primeiro curso foi ontem, dia 29/10 na Fundação Cultural. Fica um convite a todos que quiserem participar do próximo curso (é grátis, vale só a sua vontade) que será nos dias 18 e 19 de novembro o dia todo.


Vamos aproveitar esta oportunidade, com certeza, todo mundo tem a ganhar com isso.


Bjos!!


Tacila Mendes

3 comentários:

Bel disse...

Poxa, fiquei chateada porque não estive lá... Acredita que esqueci???
Coisas de DDA...
Mas vou ver se faço esses cursos. Turismo e Ilhéus são minhas duas paixões...

Beijooooooooooo

Tyla Mendes disse...

Pois é, mulher! Não pode deixar de ir, pq essas coisas são como uma onda... Vem e passam... Um curso desse, pagando, não sairia barato. Te vejo na próxima. Bjão!

Christiany Campos disse...

Adorei saber q vc está de certo modo APOIANDO a cidade.
Tyla...quem sabe vc um dia não se candidata,pra poder mudar os rumos das coisas heim???
Tu tens futuro garota.
Ahhh...Vc tá minha lista de blos no meu blog viu???Bjão.